Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 17 de Junho de 2024

Policial

Adolescentes rendem professora em tentativa de fuga de Unei

Professora foi rendida por adolescentes durante aula, na Unei Dom Bosco. Tentativa de fuga foi contida e 11 adolescentes foram levados à polícia.

G1 MS

26 de Junho de 2012 - 14:12

Onze adolescentes renderam uma professora em tentativa de fuga da Unidade Educacional de Internação (Unei) Dom Bosco, nesta terça-feira (26), em Campo Grande. Os jovens usaram os pés de ferro de uma cadeira para render a mulher, mas foram contidos em aproximadamente 5 minutos, segundo a coordenação da Unei.

A tentativa de fuga aconteceu por volta das 10 horas (horário de MS), durante aula de informática. Depois que renderam a professora, os adolescentes mandaram que os funcionários da Unei saíssem do estabelecimento. O coordenador de Segurança, Guarda e Proteção da Unei, Cristian Lefevre, disse que a ação não durou mais que 5 minutos e que os jovens foram contidos pelos agentes da unidade.

Segundo Lefevre, os adolescentes foram levados às celas e começaram a bater nas grades. O protesto acabou assim que policiais da Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais (Cigcoe) chegou. Uma equipe do Corpo de Bombeiros chegou a ser acionada, mas não foi necessário entrar em ação. Dois adolescentes receberam atendimento médico, mas não sofreram ferimentos graves.

Os 11 adolescentes foram levados à Polícia Civil para prestar depoimento. A professora rendida pelos jovens recebeu atendimento médico e seria interrogada posteriormente. Outros 5 professores também serão ouvidos como testemunhas.

De acordo com a coordenação, 79 adolescentes estão internados na Unei, que tem capacidade para 54 internos. Este ano, segundo a Superintendência de Ações Sócioeduativas, já foram registradas na Unei Dom Bosco duas rebeliões e três fugas.