Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 5 de Dezembro de 2025

Policial

Amigos fazem vaquinha para ajudar família de policial morto em acidente em MS

Campanha busca apoiar a esposa e os filhos do policial até que as questões burocráticas sejam resolvidas.

Top Mídia News

17 de Novembro de 2025 - 15:20

Amigos fazem vaquinha para ajudar família de policial morto em acidente em MS

Amigos estão promovendo uma vaquinha solidária para ajudar a família do policial militar Luiz Gustavo Cavanha Romero, que morreu em um grave acidente de trânsito na última quarta-feira (12), no município de Iguatemi, a 466 quilômetros de Campo Grande.

O militar era lotado em Iguatemi e residia em Amambai. O acidente envolveu a viatura em que ele estava, ocorrido entre Iguatemi e Eldorado. Cavanha era o principal provedor da família e deixou esposa, um filho de 7 anos e uma bebê de 6 meses.

Segundo os organizadores da campanha, as contas bancárias da família foram bloqueadas, o salário de dezembro não será pago e o início da pensão deve levar entre 60 e 90 dias.

Os valores arrecadados na vaquinha serão destinados integralmente à família e depositados na conta do irmão de Luiz Gustavo, o soldado PMPR Cavanha.

Acidente

O policial militar, identificado apenas como Cabo Cavanha, morreu durante um grave acidente de trânsito ocorrido na manhã desta quarta-feira (12), na cidade de Iguatemi, a 474 quilômetros de Campo Grande.

Conforme as informações iniciais apuradas pela reportagem, ele seguia em uma viatura do 2° Pelotão da Polícia Militar da cidade, pela estrada que liga Iguatemi a Eldorado, quando acabou se envolvendo em um grave acidente.

A dinâmica não chegou a ser divulgada, porém, a suspeita é que o veículo oficial tenha capotado após colidir contra uma carreta e atingido outro caminhão. Vídeos gravados por populares logo após o acidente mostram a gravidade do ocorrido. Outro militar que o acompanhava teria se ferido durante o sinistro de trânsito.

Equipes do socorro do município foram acionadas, junto com outras autoridades, para atender o caso.