Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 17 de Junho de 2024

Policial

Apenado diz que diretor de presídio sabia de funcionamento de churrasqueira em cela

Midiamax

21 de Julho de 2012 - 07:36

Depois da denúncia publicada pelo Midiamax, nesta quinta-feira, de que um presidiário que cumpre pena na unidade de Dois Irmãos do Buriti estava usando rede social orkut por meio de celular e fazia churrasco na cela, agora, o escândalo envolve também o diretor do presídio Fúlvio Ramires da Silva.

Logo após a matéria, equipes de investigação ligadas à Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) foram para a unidade prisional de Dois Irmãos do Buriti para ouvir Paulo Barbosa Feitosa, o Paulinho. Ele é o dono do perfil no orkut com fotos dentro da cela e de um assado feito em churrasqueira elétrica no mesmo local. Além dele, Ronaldo Gonçalves e Robson Ferreira Duarte também foram ouvidos.

Os três presos foram levados para a delegacia de Aquidauana e lá foram ouvidos por uma delegada. Somente na cidade vizinha um deles confessou que as atitudes de favorecimento tinham participação de agentes penitenciários da unidade de Dois Irmãos do Buriti. Foi realizado um pente fino na tarde desta quinta-feira e por conta disto quatro celulares foram encontrados.

Segundo o que apurou a reportagem com agentes penitenciários, o diretor sabia da presença da churrasqueira na unidade prisional, porém ela não ficava o tempo todo com os presos: quando em desuso permanecia escondida na cantina do presídio. Além disso, o utensílio já estava há um ano dentro da unidade prisional em dias visita.

CadeiaOs presos viram reportagem televisiva, da emissora SBTMS, sobre a denúncia do perfil de Paulinho no Orkut, inclusive com atualizações recentes, e imediatamente ‘deram fim na churrasqueira’, porém em Aquidauana revelaram onde estava escondida.

Após veiculação da reportagem do Midiamax sob o título ‘Condenado de regime fechado mantém Orkut e faz churrasco dentro da prisão’, o perfil de Paulinho sofreu modificações bruscas: o álbum de fotos do churrasco foi apagado e outras dele com outros apenados também foram retiradas do ar. A foto do perfil também mudou sendo substituída por uma flor.