Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Policial

Após acidente, polícia descobre esquema de tráfico e entrega de chips no presídio

O caso foi registrado como porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e falta de permissão para dirigir.

Midiamax

03 de Janeiro de 2017 - 08:51

Na tarde de segunda-feira (2), Josimar Viana Ramos, de 22 anos, e Érika Cunha de Oliveira, de 23 anos, foram presos após se envolverem em um acidente. O casal é suspeito de comandar um esquema de tráfico, roubos e entrega de chips, drogas e outros pertences no presídio de Fátima do Sul.

Segundo o registro policial, equipe da Polícia Militar foi até o Centro da cidade, onde teria ocorrido um acidente com uma motocicleta e o piloto teria fugido, abandonando uma arma de fogo no local. Pelas características, os militares chegaram até o suspeito, que estava se escondendo. Érika, também envolvida no acidente, foi encaminhada ao hospital.

Josimar foi encontrado em uma plantação de bananeiras, com vários ferimentos por conta do acidente. Ele revelou que fugiu por estar armado e também por não ter CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e também foi levado ao hospital sob escolta. Os policiais foram até a residência do casal e encontraram um suspeito.

O rapaz disse ser usuário de drogas e estava no local para comprar entorpecentes. Ele ainda confirmou ter comprado droga na residência outras vezes. Na casa, os policiais encontraram um carregador da pistola deixada por Josimar no acidente e drogas, além de um caderno de contabilidade e números de telefones com valores de vendas.

Também foram encontrados na casa chips de celular que, conforme mensagens de texto, seriam entregues no presídio. Um celular, roubado na manhã do mesmo dia, também foi encontrado na residência e teria sido trocado por entorpecente. O casal recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia após atendimento médico.

O caso foi registrado como porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e falta de permissão para dirigir.