Policial
Após arrastão em Maracaju, bandidos abandonam moto roubada de comerciante no domingo em Sidrolândia
Numa das investidas a dupla fez um pente fino na lanchonete Espetinho que sabor, no conjunto habitacional Inacinha Rocha.
Marcos Tomé/Região News
19 de Maio de 2015 - 23:02
Um telefonema por volta das 18h30 desta terça-feira (19) pôs fim as buscas para encontrar uma motocicleta Honda Nxr 150 Broz, do empresário Josias Pereira de Souza, de 43 anos, dono da pizzaria e restaurante delivery Ki Delicia, roubada de frente a panificadora San Raphael na noite do ultimo domingo no bairro São Bento.
Os criminosos usaram a motocicleta para promover um verdadeiro arrastão na cidade de Maracaju, distante 98 km de Sidrolândia, de onde a moto foi levada. Segundo o site Maracaju Speed, dois homens engarupados numa Honda Broz de cor amarela (com as mesmas características da moto roubada) praticaram vários assaltados na cidade.
Numa das investidas a dupla fez um pente fino na lanchonete Espetinho que sabor, no conjunto habitacional Inacinha Rocha. O caso foi registrado por volta das 19 horas de segunda-feira (18). Segundo o Boletim de Ocorrência, dois homens portando uma arma de fogo do tipo garrucha, chegaram ao estabelecimento e anunciaram o assalto. As vitimas foram obrigadas a entregar relógios, celulares e dinheiro.
A sequência de assaltos continuou pelo comércio. Segundo informações, ao menos dois estabelecimentos comerciais (uma Padaria e um Posto de Combustível) teriam sido alvos da dupla na mesma noite. Até o momento ninguém foi preso.
Moto Broz
A motocicleta usada na pratica dos crimes é a mesma roubada no domingo em Sidrolândia, abandonada nesta terça-feira num matagal no bairro São Bento nas proximidades da rua Américo Carlos Costa. Uma testemunha conta que viu dois homens em movimentação suspeita adentrar na mata engarupados numa moto de cor amarela, como ficou sabendo do caso, resolveu chamar a Polícia e também acionou o empresário Josias.
Policiais militares encontram a Honda Broz de placa HTP 1136 abandonada debaixo de um pé de manga, fez buscas nas imediações, mas ninguém foi encontrado. A Polícia trabalha agora com cruzamentos de informações com os policiais de Maracaju para tentar chegar até os bandidos. Na motocicleta há várias marcas de impressão digital que pode ajudar nas investigações.




