Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Policial

Após fuga frustrada na madrugada, Máxima recebe Choque para pente-fino

A revista acontece em algumas celas e já estava programada, sem relação com a fuga frustrada.

Campo Grande News

28 de Dezembro de 2016 - 13:28

Depois de uma tentativa de fuga na madrugada desta quarta-feira (dia 28), o presídio Jair Ferreira de Carvalho, a Máxima, passa por pente-fino desde às 10h30, com apoio do Batalhão de Choque.

De acordo com o diretor-presidente da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), Ailton Stropa Garcia, a revista acontece em algumas celas e já estava programada, sem relação com a fuga frustrada.

“É uma operação de rotina, faz pente-fino quase todo dia. Às vezes só com nossos agentes e, quando sente necessidade, chama o Choque. O pente-fino de hoje tem apoio de uma guarnição, um pedacinho do Choque”, afirma.

O Campo Grande News recebeu informação de que houve disparos dentro do presídio. Segundo o diretor da Agepen, a operação está em curso e não há informações sobre disparos ou ferido.

Ainda conforme Stropa, são usadas armas não letais. A Agepen deve divulgar à tarde uma nota com balanço da vistoria. A Máxima, localizada no Jardim Noroeste, tem 2.300 presos.

Frustrada - Um homem de 32 anos foi flagrado por agentes de segurança instantes antes de tentar escalar o muro do local. Por volta das 3h30, o detento se preparava para jogar uma corda com ganchos.

Acionados, agentes que fazem a segurança da área interna da Máxima foram até a cela do preso flagrado e descobriram que as grades haviam sido serradas. Com o plano frustrado, os outros detentos do local desistiram de seguir o colega.

Segundo a Agepen, o detento flagrado ficaria isolado por tempo indeterminado e abriu sindicância para apurar o caso.