Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 13 de Junho de 2024

Policial

Após vídeo com festa de detentos, presídio passa por pente-fino

O Presídio de Trânsito é para aonde vão os detentos que estão aguardando julgamento

Campo Grande News

26 de Junho de 2012 - 10:03

Cinco dias depois de vir a público um vídeo mostrando presos fazendo uma espécie de festa regada a drogas e bebidas alcoólicas no Presídio de Trânsito, em Campo Grande, o local passa por pente-fino na manhã desta terça-feira (26).

Policiais da Cigcoe e do Garras já entraram no local e a previsão é de que a operação dure até às 12h. Apesar da proximidade com o episódio do vídeo, a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) garante que a operação é de rotina e não está relacionada à festa realizada pelos detentos.

O Presídio de Trânsito é para aonde vão os detentos que estão aguardando julgamento.

Festa - A festa foi gravada pelo celular de um dos presos de dentro de uma cela do Presídio de Trânsito, em Campo Grande. Eles consumiam drogas e bebidas alcoólicas ao som de funk.

A Agepen, por meio da Comissão Disciplinar, abriu procedimento administrativo para apurar a festa, e dessa investigação pode derivar outra, para apurar se funcionários facilitaram a entrada da droga.

A principal suspeita é de que o entorpecente tenha entrado no presídio por meio das visitas, que chegam a camuflar as drogas no corpo.