Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Policial

Após vivenciarem momento de tensão durante assalto, alunos temem voltar a faculdade

As alunas que registraram o B.O na tarde de hoje contaram que estão traumatizadas e com medo de retornar a faculdade nesta terça-feira.

Heloisa Trindade/Região News

18 de Novembro de 2015 - 08:36

Após a tensão vivenciada pelos alunos sidrolandenses na capital na noite desta segunda-feira (16), as alunas que registraram o B.O na tarde de ontem (17), contaram que estão traumatizadas e com medo de retornar a faculdade nos próximos dias.

Uma delas, que não quis se identificar, contou que entregou o celular por temer pela vida dela e dos colegas, “eu não consegui pensar em nada, nunca fui assaltada e nem se quer tinha visto uma arma de fogo, só queria entregar pra que eles fossem embora logo e nos deixassem”.

“Agora ficamos com essa insegurança de voltar a faculdade, pois nosso ônibus não consegue passar em frente a Estácio, se conseguisse seria ótimo, lá tem segurança e nunca nos aconteceu nada”, lamentou outra acadêmica.

O assalto aconteceu por volta das 22h30, em uma rua próxima a faculdade Estácio. O transporte rotineiramente fica no local esperando os acadêmicos saírem da aula e embarcarem. Segundo informações, o local é escuro, porém é o único local em que é possível estacionar o ônibus.

O caso chamou a atenção da mídia estadual. Uma equipe da TV Morena, filial da Rede Globo de televisão, esteve em frente a delegacia conversando com as alunas para que seja cobrada a segurança pública naquela localidade, onde já houve outros casos como esse.