Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 19 de Março de 2024

Policial

Apreensão de mais de 1 tonelada de agrotóxicos acabou em operação da PF

Foram cumpridos 25 mandados.

Midiamax

04 de Agosto de 2021 - 11:04

Apreensão de mais de 1 tonelada de agrotóxicos acabou em operação da PF
Foto: Divulgação PF

Após a apreensão de mais de 1 tonelada de agrotóxicos, a Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (4), a segunda fase da

Operação Terra Envenenada, em quatro estados brasileiros, entre eles, Mato Grosso do Sul.

Foram cumpridos os mandados em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná. Ao todo foram 15 mandados de busca e apreensão e 10 mandados de prisão, expedidos pela Justiça Federal, cumpridos nas cidades de Sinop, Sorriso, Feliz Natal, além de São Paulo, Campo Grande e Terra Roxa.

A investigação teve início quando foi desmantelada a organização criminosa, com a apreensão de mais de uma tonelada de agroquímicos contrabandeados ou adulterados. Desde essa etapa inicial, a Polícia Federal intensificou as investigações e identificou grandes grupos de fornecedores regionais e nacionais, cujos líderes e integrantes foram presos nesta data.

Foram apreendidos documentos e materiais de interesse para investigação, agrotóxicos, além de armas irregulares. Os investigados responderão por comercialização e transporte de agroquímicos de uso proscrito, constituição de organização criminosa, lavagem de dinheiro e outros crimes que vierem a ser descobertos. As penas variam de 2  a 10  anos de reclusão.