Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Policial

Árvore destrói 3 carros e muro e mulher e bebê se salvam por um triz

As rajadas de vento, que atingiram velocidade de 38,5 quilômetros por hora por volta das 15h de hoje

Campo Grande News

30 de Setembro de 2014 - 16:21

Sem temporal ou chuva, uma árvore de grande porte, caiu, por volta das 15h20 de hoje (30), destruiu parcialmente três veículos e o muro da Escola Municipal Professor Arlindo de Lima, na Rua Barão do Rio Grande, no Jardim dos Estados. Uma mulher e o bebê saíram ilesos do incidente por um triz.

As rajadas de vento, que atingiram velocidade de 38,5 quilômetros por hora por volta das 15h de hoje, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), causaram a queda da árvore na escola.

A queda da árvore foi testemunhada por Sandra da Silva, 37 anos, que estava dentro do Palio Weekend com o filho de 40 dias. O marido a deixou dentro do carro, no estacionamento da Rua Barão do Rio Branco, quando ela viu galhos caindo e saiu para verificar o que estava acontecendo.

Ao sair do veículo, Sandra contou que viu o muro caindo. Em seguida, a árvore despencou sobre o Palio, um Gol e um Corsa. Dos três veículos, o mais destruído foi o Palio Weekend, que não tem seguro.

“Foi questão de segundos, o tempo de eu sair do carro”, contou Sandra, que acabou saindo ilesa com o bebê no colo.

O Corpo de Bombeiros estima que a árvore tem 10,5 metros de comprimento. Além da destruição, houve interdição de uma das três faixas da Rua Barão do Rio Branco.

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) também enviou agentes ao local para sinalizar o trânsito.

A direção da Escola Arlindo de Lima foi procurada, mas não quis se manifestar sobre a queda da árvore.