Policial
Bebê abandonado dentro de sacola plástica em Canoas passa bem
ZERO HORA
07 de Fevereiro de 2012 - 08:02
O quadro clínico do bebê abandonado dentro de uma sacola plástica na manhã desta segunda-feira, em Canoas, é estável.
Ele foi socorrido e levado ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) da cidade após ser achado em um saco pendurado na grade de uma residência na Rua Livramento, no bairro Mathias Velho. Em seguida, foi transferido para o Hospital Universitário (HU).
De acordo com o médico responsável pela Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal, Paulo Nader, a criança nasceu há menos de 24 horas, com 50 centímetros e 2,7 quilos. Ele segue sendo monitorado e passará por uma bateria de exames.
Quando foi levado ao HPS, o bebê ainda estava com o cordão umbilical.
M A S G, 51 anos, moradora da casa vizinha onde a criança foi encontrada, conta que a primeira reação foi de revolta.
O meu irmão foi quem viu o saco se mexer na casa da frente, ouviu o choro e me chamou. O nenê estava enrolado em uma toalha, dentro de uma sacolinha de supermercado.
Ele ficou no meu colo de olhinhos bem abertos, tão querido, e eu só pensava em como alguém podia ter abandonado uma criança desse jeito.
O bebê receberá visita de uma assistente social, que fará o acompanhamento do caso. Por enquanto, ele é alimentado com leite especial e está sendo chamado pelas enfermeiras de Lucas.
Este foi o segundo caso de abandono de bebê registrado no Rio Grande do Sul em menos de 24 horas.
No final da tarde deste domingo, uma criança de aproximadamente 20 dias foi encontrada em uma rodovia na Fronteira Oeste.




