Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Policial

Bebê-conforto salva recém-nascido em acidente na BR-163

O pai do recém-nascido, que conduzia o automóvel, impediu uma colisão ao tirar bruscamente o veículo da pista

Coxim Agora

08 de Outubro de 2014 - 11:00

A vida de um bebê de apenas 34 dias foi salva em um acidente porque estava na cadeirinha, no banco traseiro de um veículo Ford Fiesta, de cor prata, na BR-163. O episódio aconteceu próximo ao km 610, na cidade de São Gabriel do Oeste.

O pai do recém-nascido, que conduzia o automóvel, impediu uma colisão ao tirar bruscamente o veículo da pista ao perceber que uma carreta se aproximava, na direção contrária da estrada, e causaria uma colisão frontal.

Com o movimento arriscado, o carro foi parar no mato. Além do pai e do bebê, a mãe do recém-nascido também estava no veículo. Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o acidente aconteceu na tarde de hoje (07), em frente a um frigorífico, e só não foi mais grave porque o bebê estava na cadeirinha para carro. O casal sofreu apenas escoriações e foi encaminhado ao pronto-socorro de São Gabriel do Oeste.

Lei – O uso do dispositivo é obrigatório por lei e deve ser utilizado por crianças de até 10 anos de idade. O desrespeito rende ao condutor sete pontos na carteira de habilitação, multa de pouco mais de R$ 191 e o veículo apreendido.

Para Calixto Filho, chefe operacional da delegacia da PRF de Coxim, que abrange os municípios de Coxim e São Gabriel do Oeste, o uso do dispositivo, com o sinto, vem reduzindo o índice de pessoas feridas em acidentes nas rodovias do Estado, por isso é fundamental o uso do equipamento, “salva muitas vidas”, completa.