Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Policial

Bebê que viajava sem cadeirinha escapa ilesa após avô perder controle em rodovia

Conforme a PRF, o veículo só poderá ser retirado do local amanhã (05), pois será necessário o fechamento da pista para atuação do guincho.

Midiamax

05 de Setembro de 2013 - 07:19

Um Fiat Strada, placa NSD-0751, capotou no final da tarde desta quarta-feira (04), no KM 388 da BR 262, há aproximadamente sete quilômetros de Terenos. Ninguém ficou gravemente ferido no acidente.

O motorista do carro, Luiz Carlos Ortiz Rodrigues Neto, 62 anos, voltava de Corumbá, distante 420 quilômetros de Campo Grande, junto com a esposa, Darci Mendes Rodrigues, 59 anos, e o neto de 1 ano e 3 meses. De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal) todos foram retirados do local conscientes e orientados, apenas com escoriações, e foram encaminhados à Santa Casa.

Após o motorista perder o controle, o veículo foi em direção a pista contrária e caiu em uma ribanceira de aproximadamente cinco metros onde capotou. Por sorte, o carro não pegou em nenhuma árvore da ribanceira e ninguém foi lançado para fora do veículo. A PRF suspeita que o motorista possa ter dormido ou fechado por outro veículo.

O inspetor Alex Vargas, da PRF orienta que para evitar esse tipo de acidente o motorista deve viajar descansado, pois o cansaço diminui o reflexo do condutor, o que pode causar um acidente. “Graças a deus não teve nenhum vítima fatal aqui hoje”, afirmou.

No momento do acidente o airbag do carro foi acionado, porém não contava com cadeirinha para transporte da criança. O filho do condutor, Luciano Almeida Rodrigues, 30 anos, esteve no local para retirar os pertences da família do carro. Segundo ele, o casal possui uma chácara em Corumbá.

Conforme a PRF, o veículo só poderá ser retirado do local amanhã (05), pois será necessário o fechamento da pista para atuação do guincho. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e o Corpo de Bombeiros também estiveram no local do acidente.