Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 21 de Dezembro de 2025

Policial

Bomba caseira explode na escola Sidrônio Antunes de Andrade

De acordo com a Polícia Civil, não houve denúncias ou ameaças de que a explosão iria acontecer

MS Record

01 de Junho de 2012 - 09:26

Funcionários e alunos da escola Sidrônio Antunes de Andrade, em Sidrolândia, município distante a 70 quilômetros de Campo Grande, se assustaram com a explosão de uma bomba caseira, por volta das 20h30, no pátio do local.

De acordo com a Polícia Civil, não houve denúncias ou ameaças de que a explosão iria acontecer. Um dos diretores do colégio acionou a Polícia Militar (PM) após escutar o barulho.

Ninguém ficou ferido, ainda segundo a polícia. Testemunhas informaram que suspeitavam de que um rapaz com roupas de cores escuras que havia passado pelo local momentos antes da explosão.

O suspeito, identificado como Leandro Farias de Abreu, de 22 anos, foi encontrado próximo à rua onde reside, sentando em frente a um estabelecimento comercial fechado. Ele resistiu ao ser abordado pelos policiais e usou de força física para não ser revistado.

Em revista forçada ao suspeito, os militares não encontraram nada, nem documentos pessoais. Ele foi algemado, levado à Delegacia de Polícia da cidade e ficou detido por resistência.

Leandro tem várias passagens pela polícia, mas ainda não foi comprovada a acusação de que ele tenha arremessado a bomba de fabricação caseira no colégio, por isso foi liberado.