Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Policial

Brasília vai proibir entrada de Gaviões e Independente em estádio

A confusão levou a FPF (Federação Paulista de Futebol) a barrar a entrada nos estádios de um vereador de Francisco Morato e de um membro da Gaviões.

Uol

28 de Agosto de 2013 - 15:47

As torcidas organizadas de Corinthians e São Paulo serão proibidas de entrar no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília. A punição a Gaviões da Fiel e Independente é uma resposta do governo do Distrito Federal à ocorrência de brigas que envolveram os dois grupos nas últimas semanas.

A informação deve ser anunciada oficialmente pelo secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Sandro Avelar, no fim da tarde desta quarta-feira, 28, mas já foi confirmada pela pasta. O governo deve informar, ainda nesta tarde, outras medidas de segurança para evitar tumultos entre torcedores durante partidas realizadas no estádio.

No domingo, integrantes da Gaviões da Fiel se envolveram em uma briga com vascaínos e policiais militares no anel superior do Mané Garrincha, durante o jogo entre Corinthians e Vasco. Dois torcedores que estiveram presos em Oruro, na Bolívia, participaram da confusão e foram identificados por meio de imagens.

A confusão levou a FPF (Federação Paulista de Futebol) a barrar a entrada nos estádios de um vereador de Francisco Morato e de um membro da Gaviões. O Ministério Público de São Paulo voltou a pedir a dissolução da torcida organizada

Em 18 de agosto, três integrantes da Independente foram detidos acusados de agredir um torcedor flamenguista no lado de fora da arena antes do confronto entre São Paulo e Flamengo pelo Campeonato Brasileiro. A vítima, André Éliton Ferreira dos Santos, de 38 anos, teve a mandíbula ferida.

Procuradas, as torcidas organizadas não se manifestaram até a publicação desta reportagem.