Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Policial

Caminhão auto-fossa tomba na Via Parque e deixa pista interditada

O veículo ficou atravessado na pista bloqueando todas as 3 faixas. Não houve congestionamentos.

Campo Grande News

05 de Março de 2011 - 11:24

Um caminhão da empresa Máxima Auto Fossa tombou há pouco na avenida Via Parque na região entre os bairros Polonês e Giocondo Orsi deixando a pista totalmente interditada no sentido bairro-centro. O motorista João Pereira ficou preso entre as ferragens e uma equipe do Corpo de Bombeiros demorou cerca de 15 minutos para resgatá-lo.

O veículo ficou atravessado na pista bloqueando todas as 3 faixas. Não houve congestionamentos.

Emerson Ventura da Silva, 36 anos, conta que trabalha com a vítima e seguia em outro caminhão e ia na frente. Em determinado momento relata que não conseguiu avistar o colega pelo retrovisor. Na rotatória com a avenida Mato Grosso recebeu ligação de João e ficou sabendo do acidente.

“Fiz o retorno e quando voltei os bombeiros j[á estavam lá”, conta Emerson.

O acidente aconteceu em frente à casa do empresário Iroshi Matsudara, 70 anos. Foi ele quem acionou o Corpo de Bombeiros e conta que não é a primeira vez que presencia veículos de grande porte tombando no local.

“O radar fica bem na descida. Na hora que eles (motoristas) chegam, freiam. Acontece muito acidente aqui. Precisa colocar uma sinalização antes da descida”, diz o morador.

No final do ano passado, Iroshi lembra de um caminhão carregado de cerveja que também tombou e por pouco não atingiu a casa dele.

“Estragou árvores e plantas. Sorte que tem uma guarita na frente que protegeu a casa” lembra.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros a vítima teve apenas uma fratura na perna direita. Um guincho é aguardado no local para remover o caminhão. Apesar de estar carregado, não houve derramamento na pista.

Equipes da Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito) orientam motoristas para desviarem do local.