Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Dezembro de 2025

Policial

Caminhão com 4 toneladas de veneno ilegal é apreendido

O caminhão estava escondido no matagal. Segundo informações, o veículo tinha quebrado, e o motorista acionou um caminhão guincho de Ponta Porã.

Dourados News

30 de Agosto de 2011 - 13:32

Foram apreendidas na noite desta segunda-feira, pela Polícia Militar de Maracaju, mais de 4 toneladas de veneno sem nota fiscal. O produto estava em um caminhão baú de placas HQD-7819, de Glória de Dourados.

De acordo com o site Maracajú na Hora, a polícia recebeu uma ligação anônima denunciando o carregamento. O veículo foi encontrado na BR-267 cerca de 35 quilômetros de Maracaju, próximo do trevo da LAR, que dá acesso ao Distrito de Vista Alegre e Ponta Porã. O caminhão estava escondido no matagal. Segundo informações, o veículo tinha quebrado, e o motorista acionou um caminhão guincho de Ponta Porã.

O motorista do guincho chegou ao local informado, porém, não encontrou o caminhão. Quando retornava para Ponta Porã, ainda na BR-267, foi interceptado pela polícia de Maracaju, que estava conduzindo o caminhão para Maracaju. Como o veículo estava muito lento por estar quebrado, foi solicitado pelos policiais que o caminhão fosse guinchado até Maracaju, para a contagem do material apreendido.

O motorista que não teve o nome divulgado pela polícia prestou depoimento em Maracaju. Ele, o caminhão e a carga foram encaminhados para a Polícia Federal de Ponta Porã.

No caminhão baú havia 250 quilos de veneno granulado, 80 litros de Uracan, 3 caixas de DVA-GTEC e aproximadamente 150 sacos de 25 kg de veneno granulado.