Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 16 de Junho de 2021

Policial

Caminhão com alimentos transportava quase meia tonelada de cocaína

Campo Grande News

10 de Maio de 2021 - 08:29

Caminhão com alimentos transportava quase meia tonelada de cocaína
Agentes da Senad abrem caixas com tabletes de cocaína apreendidos no Chaco (Foto: Divulgação)

Quase meia tonelada de cocaína foi apreendida em operação da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) no fim de semana no Chaco Paraguaio, grande área geográfica pouco povoada localizada na fronteira do Paraguai com a Bolívia. Brasil e Europa seriam os destinos finais da droga. A cocaína boliviana estava escondida em caminhão-baú de uma empresa de transporte de alimentos com sede em Asunción, a capital paraguaia.

O motorista Tito Aquilino Ovelar Peña, 53, de nacionalidade paraguaia, foi preso em flagrante. Segundo a Senad, a carga foi avaliada em pelo menos 2 milhões de dólares em território paraguaio, mas vale em torno de 30 milhões de dólares na Europa. A cocaína foi interceptada depois de longo trabalho de investigação da Senad, órgão independente do governo paraguaio cujos policiais são treinados e equipados com apoio da DEA, a agência norte-americana de combate às drogas.

A apreensão ocorreu na região de Infante Rivarola. Parado na estrada, o motorista disse que transportava produtos alimentícios para a empresa da capital. Entretanto, ao abrir as caixas os agentes encontraram os tabletes de cocaína. O caminhão foi levado até a sede da Aduana em Mariscal Estigarribia, onde todas as caixas foram abertas para retirada da droga, que pesou 403,9 quilos. Alguns tabletes estavam identificados com adesivos de personagens como o Gato de Botas e o Popeye.