Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 19 de Março de 2024

Policial

Camionetes furtadas são apreendidas em MS com mais de 2 toneladas de maconha

Midiamax

25 de Setembro de 2021 - 10:16

Camionetes furtadas são apreendidas em MS com mais de 2 toneladas de maconha
Três pessoas foram presas durante a ação do DOF - Foto: Dof

Duas caminhonetes carregadas de maconha foram apreendidas na madrugada deste sábado (25) por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira). As drogas pesaram 2.100 quilos e estavam distribuídas em 91 fardos prensados.

A ação ocorreu durante um patrulhamento ostensivo feito pelo DOF na rodovia MS-295, entre as cidades de Eldorado e Iguatemi. Os policiais perceberam o momento em que os condutores das camionetes retornaram bruscamente ao perceberem a viatura entram em uma estrada vicinal.

O condutor de 25 anos, juntamente com o passageiro (25) da S10 abandonaram o veículo e tentaram fugir em campo aberto, mas foram alcançados e detidos pelos policiais. Já o condutor da Amarok, de 46 foi abordado e disse que o passageiro conseguiu fugir. Os militares fizeram buscas nas imediações, porém, o homem não foi localizado.

As duas camionetes estavam com placas afixadas falsas. A Amaro foi furtada em Minas Gerais, no dia 8 de agosto de 2021 e estava carregada com 1.100 Kg de maconha. A camionete S10 tinha registro de roubo do Paraná, no dia 5 de setembro do corrente ano e estava carregada com 1.000 Kg de maconha.

A ocorrência foi registrada e entregue na Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira), onde os três homens permaneceram à disposição da Polícia Judiciária e serão autuados por tráfico de drogas.