Policial
Campo-grandense recebe autuação da PMA por desmatar área entre 2014 e 2015
O desmatamento ocorreu entre 2014 e 2015 e já havia atividade de pastagem no local. A madeira produto da supressão não se encontrava mais no local.
Assessoria PMA
06 de Fevereiro de 2018 - 15:41
Nesta segunda-feira a PMA de Campo Grande, em fiscalização ambiental realizada em uma fazenda de Jaraguari, verificou que um proprietário rural suprimiu 8,11 hectares de vegetação sem autorização ambiental, em uma sua fazenda. As medidas foram tomadas com uso de GPS.
O desmatamento ocorreu entre 2014 e 2015 e já havia atividade de pastagem no local. A madeira produto da supressão não se encontrava mais no local. As atividades foram interditadas.
O fazendeiro (36), residente em Campo Grande, foi autuado administrativamente e recebeu multa de R$ 9 mil. Ele também poderá responder por crime ambiental, que prevê pena de três a seis meses de detenção.
A infratora foi notificada a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.
OPERAÇÃO CERVO-DO-PANTANAL
A vistoria faz parte da operação Cervo-do-Pantanal. Nesta operação, a PMA recebeu 594 vistorias de possíveis desmatamentos ilegais levantados por imagem de satélites na bacia do rio Paraguai pelo Núcleo de Geoprocessamento (NUGEO) do Ministério Público Estadual (MPE). Vários desmatamentos ilegais já foram autuados.




