Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Policial

Carreta invade preferencial e atinge ônibus escolar na BR-163

Rivanir ainda tentou desviar da carreta, caso contrário, a colisão teria sido ainda mais forte.

Correio do Estado

27 de Novembro de 2015 - 17:08

Um ônibus escolar com 19 passageiros, entre eles 15 alunos e quatro mães, se envolveu em um acidente com uma carreta na manhã desta sexta-feira (27), na BR-163, na rotatória de acesso a cidade de Sonora. No acidente, sete passageiros sofreram ferimentos leves.

Segundo informações apuradas pelo site Idest no local do acidente, a carreta Scania conduzida por Volmar Luiz Dão Lago, 36 anos, seguia pela BR-163 sentido Sonora/Pedro Gomes e quando chegou na rotatória que dá acesso a Sonora, não respeitou a preferencial do ônibus que iria entrar na cidade, quando ocorreu a colisão.

De acordo com a reportagem, o ônibus que presta serviços a Prefeitura Municipal, era conduzido por Rivanir Domingos Freitas, 60 anos, e trazia passageiros que residem no Pantanal, região dos Bispos. Rivanir ainda tentou desviar da carreta, caso contrário, a colisão teria sido ainda mais forte.

Conforme o site, três alunos e quatro mães foram encaminhados com ferimentos leves para o Hospital Municipal de Sonora pela equipe da CCR MSVia.

Informações do site ainda dão conta que a Polícia Militar esteve no local controlando o trânsito. De acordo com o sargento de plantão Dominoni, o motorista da carreta irá responder, além dos trâmites infracionais do trânsito, por não ter respeitado a preferencial e por lesão corporal leve.