Policial
Casal é atropelado, motorista foge e proprietário do carro se entrega embriagado à polícia
Correio do estado
09 de Março de 2025 - 19:22

Um casal, que estava em uma motocicleta, foi atropelado por um veículo no início da madrugada deste domingo (9) no KM 354 da BR-162, próximo ao lixão. O motorista do carro, um Fiat Strada, fugiu sem prestar socorro.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada por pessoas que passaram pelo local para atender ao acidente de trânsito. A mulher, de 39 anos, e o homem, de 41 anos, foram socorridos com ferimentos graves pelo Corpo de Bombeiros, e encaminhados à Santa Casa de Campo Grande.
Segundo o Boletim de Ocorrência, o homem apresentava traumatismo craniano. Maiores informações sobre o estado de saúde das vítimas não foram divulgadas.
A PRF informou à Polícia Civil que "não havia informações claras sobre o veículo envolvido ou sobre a identidade do motorista responsável pelo acidente", sabendo apenas que se tratava de uma colisão traseira, ou seja, que o carro havia atingido a parte de trás da moto.
Menos de 2 horas após o acidente, um homem se apresentou como proprietário do veículo ao Pelotão da Polícia Militar do bairro Aero Rancho, a cerca de 5km do local do acidente.
O homem em questão estava "visivelmente embriagado", com teste do bafômetro medindo 0,69 mg de álcool por litro de ar expelido.
Ele contou à polícia que era dono do veículo, um Fiat Strada de cor vermelha, mas afirmou que não estava dirigindo no momento da colisão, atribuindo a responsabilidade a um amigo, cujo nome "não soube informar".
Quanto ao paradeiro do amigo e do veículo, ele também disse não saber, já que os ocupantes teriam se retirado do local após o acidente.
"Importante destacar que, no local do atendimento, foram encontradas carenagens compatíveis com o modelo do veículo mencionado, que foram fotografadas e encaminhadas à Polícia Civil para investigação", disse a PRF no registro da ocorrência.
O homem foi encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro Especializado de Polícia Integrada (Depac-Cepol), e o veículo ainda não foi localizado.




