Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Policial

Casal é mantido refém por oito horas e ladrões levam caminhões

O casal conta que voltou da igreja ontem à noite, às 21h30, e entrou em casa, não percebendo nenhuma movimentação estranha na rua

TV Morena

21 de Março de 2011 - 15:46

Um casal foi rendido e mantido refém por oito horas em Campo Grande. O assalto começou dentro da casa deles, no bairro Iracy Coelho, por volta das 21h30, e só acabou no início da manhã de hoje, às 6 horas, quando as vítimas foram liberadas no bairro Mário Covas.
Os ladrões, que seguiam ordens de alguém do telefone celular, roubaram dois caminhões, carro, Tvs e pertences do casal, prejuízo estimado em R$ 100 mil.

O casal conta que voltou da igreja ontem à noite, às 21h30, e entrou em casa, não percebendo nenhuma movimentação estranha na rua. Pouco mais de dez minutos depois, foram surpreendidos por dois ladrões, um deles, armado. As vítimas acreditam que os bandidos tenham pulado o muro da residência.

As vítimas foram encapuzadas. Os dois acreditam que, depois da entrada dos dois ladrões, outros comparsas invadiram a casa, por conta do número de vozes distintas que ouviram, cinco ou seis no total. Os bandidos recebiam instruções por celular e, no viva-voz, perceberam que os comandos eram dados por várias pessoas.

Por volta das 3 horas, o casal, encapuzado, foi colocado dentro de um dos caminhões-baú da vítima, que trabalha como freteiro. As vítimas foram levadas para o bairro Mário Covas, enquanto os bandidos permaneciam na casa. Em um momento, a vítima pediu que deixasse um dos caminhões para ele, pois precisava trabalhar. Em resposta, o ladrão disse: “Se eu deixar um caminhão para você, eu que morro, meu chefe tá esperando”.

As vítimas ficaram sob o poder dos bandidos até às 6 horas de hoje e foram liberadas, pedindo ajuda no bairro Mário Covas. Os ladrões roubaram dois caminhões-bau, um ford Ka, duas Tvs LCD e reviraram toda a casa. Segundo a polícia, o Ford Ka foi encontrado capotado em Ponta Porã.