Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Policial

Choque prende homem armado em frente a estabelecimento penal de regime aberto

Ele estava com revólver e tentou se esconder da polícia na Capital.

Correio do Estado

17 de Dezembro de 2016 - 08:44

Wesley Julião Barbosa Almeida, de 18 anos, foi preso depois de tentar se esconder da polícia e ser flagrado com um revólver, em frente ao Estabelecimento Penal de Regime Aberto, na noite de ontem, em Campo Grande.

De acordo com o Batalhão de Choque da Polícia Militar, flagrante aconteceu durante rondas pela rua Américo Marques, na Vila Sobrinho. Estabelecimento Penal é próximo a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf).

Ao perceber a viatura, suspeito, que estava parado em frente ao estabelecimento, tentou se esconder embaixo de uma árvore.

Policiais suspeitaram e fizeram abordagem e revista ao rapaz, tendo sido encontrado um revólver calibre .380 com um carregador contendo 14 munições intactas.

Questionado sobre a origem da arma, suspeito disse que comprou para defesa pessoal e não tinha registro ou autorização de porte.

Ele foi detido e encaminhado até a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro, onde foi indiciado por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Rapaz tem várias passagens pela polícia como adolescente infrator, pelos atos infracionais de furto, tentativa de homicídio, roubo, violência doméstica, ameaça, receptação e posse irregular de arma de fogo.