Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 10 de Abril de 2026

Policial

Ciclista de 23 anos morre após ser atingido por caminhão na Ernesto Geisel

O motorista do caminhão, Maurício Mateus da Silva, 45 anos, não viu o ciclista e seguiu o fluxo assim que o semáforo abriu.

Campo Grande News

01 de Julho de 2014 - 07:52

Um ciclista de 23 anos morreu na manhã desta terça-feira (1º) depois de ser atingido por um caminhão caçamba. O acidente ocorreu na Avenida Ernesto Geisel entre a Cândido Mariano e a Maracaju, no centro de Campo Grande.

Segundo relatos de testemunhas, Rafael Batista dos Santos, que usava capacete, itens de segurança e aparentemente estava em uma bicicleta usada por atletas, seguia pelo lado direito da via.

Quando o semáforo da Cândido Mariano fechou, o fluxo de carros parou e o ciclista acabou colidindo no retrovisor de um Fiat Palio, se desequilibrou e caiu embaixo do caminhão caçamba que transportava uma retroescavadeira.

O motorista do caminhão, Maurício Mateus da Silva, 45 anos, não viu o ciclista e seguiu o fluxo assim que o semáforo abriu. As rodas traseiras do caminhão passaram por cima de Rafael que morreu na hora. Um médico do Hospital do Câncer Alfredo Abrão constatou o óbito do ciclista logo após o acidente.

O jornalista Itamar Buzzatta, da afiliada da Rede Record no Estado, seguia atrás do caminhão e presenciou todo o acidente. Ele contou ao Campo Grande News que motoristas tentaram gritar para o caminhoneiro, mas ele só parou 15 metros depois do ponto onde o ciclista foi atingido.

Há anos trabalhando em cobertura policial, Itamar se diz impactado pela situação. “Nunca tinha visto alguém morrer na minha frente, é impressionante, terrível”.

Uma equipe do BPTran (Batalhão de Polícia de Trânsito) está no local e o tráfego no sentido centro-bairro segue interditado. Há congestionamentos na região