Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Policial

Com falhas no 190, PM cria grupos de WhatsApp para receber denúncias

Isso porque muitas vezes o cidadão não consegue completar a ligação ao 190 ou tem a chamada encaminhada para Bela Vista, Dourados e Campo Grande.

Correio do Estado

25 de Setembro de 2015 - 13:08

A Polícia Militar passou a atender, por grupos de WhatsApp, ocorrências e denúncias em Aral Moreira e Ponta Porã. O uso do aplicativo pretende fazer frente as recorrentes falhas técnicas do sistema 190 na região.

De acordo com o oficial de operações e planejamento, capitão Samuel Castilho Ferreira, a decisão de informar o número funcional dos batalhões partiu dos próprios servidores. Isso porque muitas vezes o cidadão não consegue completar a ligação ao 190 ou tem a chamada encaminhada para Bela Vista, Dourados e Campo Grande.

“Este é um problema crônico em Aral Moreira e Ponta Porã, onde as operadoras acabam impedindo o cidadão de fazer contato com a polícia. Os grupos serão então uma alternativa complementar ao 190, podendo receber denúncias anônimas com foto de casos a serem investigados”, explicou o capitão.

Os números disponibilizados são 9617-7748 (Aral Moreira) e 9936-5236 (Ponta Porã). Em ambos os casos eles não substituem o 190, funcionando como alternativa de contato com a polícia local por mensagem ou ligação.