Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 5 de Dezembro de 2025

Policial

Com mais duas mortes registradas, Ponta Porã atinge o maior número de homicídios

Com pouco mais de um mês para o final do ano, Ponta Porã já supera os últimos três anos e chega ao alcance de 31 mortes em 2025.

Correio do Estado

19 de Novembro de 2025 - 08:24

Com mais duas mortes registradas, Ponta Porã atinge o maior número de homicídios
Vítimas foram alvejadas em frente a um lava-jato - Reprodução / Redes Sociais

Na tarde desta terça-feira (18), dois homens foram assassinados em frente a um lava jato, na região do Jardim Marambaia, em Ponta Porã. Moradores ouviram os disparos de tiros e logo depois as duas vítimas foram encontradas.

Os mortos foram identificados como Carlos Augusto Amorin Escobar, de 33 anos, e Ilton Ferreira Pereira, 29 anos, alvejados por tiros de calibre 9mm.

A polícia ainda apura as circunstâncias dos assassinatos.

De acordo com dados da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP), com mais essas duas mortes, Ponta Porã já alcança o número de 31 homicídios dolosos em 2025. Mesmo faltando 1 mês e 12 dias para o final do ano, o registro já é o maior dos últimos quatro anos.

Com as duas mortes, homicídios em Ponta Porã cresce para 31 casos. Em relação as tentativas de homicídios, foram 17 casos na cidade que faz divisa com o Paraguai.

Tentativa de homicídios em Ponta Porã

Ao todo, municípios de MS na faixa de fronteira tiveram 226 tentativas de homicídios e 193 mortes em 2025.

Tentativas de homicídios e mortes

2024 - 245 e 198

2023 - 237 e 223

2022 - 310 e 240

Homem morto e sogra ferida

No domingo (16), nas proximidades do Pesqueiro Obuty, um homem, identificado como Fernando Gustavo Rios Rivas, foi morto por disparo de arma de fogo. Uma segunda vítima havia sido socorrida por populares e encaminhada ao Hospital Regional de Ponta Porã.

A esposa da vítima fatal relatou aos policiais que estava sentada em frente à residência de sua mãe, acompanhada de seu esposo, sogra, filhos e demais familiares, enquanto consumiam bebidas alcoólicas e que, em determinado momento, dois indivíduos chegaram em uma motocicleta paraguaia e

efetuaram diversos disparos contra Fernando. A testemunha acredita que tenham sido aproximadamente dez tiros. A sogra de Fernando foi atingida na perna esquerda, sendo socorrida ao hospital para atendimento médico. No local foram encontradas diversas cápsulas deflagradas.

Por fim, a esposa de Fernando afirma que o marido tinha passagem apenas por crime de trânsito, bem como trabalhava sozinho como muambeiro (brinquedo, perfume).

Desentendimento 

Um homem identificado como Anderson morreu após ser ferido por um golpe de faca no pescoço, na noite de domingo, na Vila Ferroviária. De acordo com informações registradas na Delegacia, o irmão da vítima, Robson, relatou que recebeu uma ligação informando sobre o ataque e que Anderson necessitava de socorro imediato.

Ao chegar no local, ele constatou que o irmão já havia sido atendido por uma ambulância e encaminhado ao Hospital Regional Dr. José de Simone Netto, onde foi informado de que Anderson não resistiu aos ferimentos.

A mulher do autor do crime relatou à Robson que ela, o marido e Anderson consumiam bebidas alcoólicas, quando ocorreu um desentendimento entre os dois homens. Durante a discussão, Marcos teria desferido o golpe que atingiu fatalmente a vítima.

Na manhã desta segunda-feira (17), por volta das 7h30, Marcos Barbosa compareceu à Delegacia e confessou ser o autor do homicídio. Ele apresentou aos policiais o objeto utilizado no crime, um canivete. Conforme determinação da autoridade policial, o suspeito foi detido em flagrante devido ao curto intervalo entre o fato e sua apresentação.