Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 13 de Junho de 2024

Policial

Corpo de sargento da PMA é encontrado após quatro dias de buscas

Midia Max

27 de Junho de 2012 - 14:00

Foi encontrado há pouco o corpo do sargento Celso Aparecido Silva, 47 anos. O policial militar ambiental estava desaparecido desde às 9h do domingo (24), quando realizava rondas no rio Paraná com outros policiais e, para desviar de uma vegetação submersa, desviou a embarcação que teria virado e jogado dois militares para a correnteza do rio. Um deles, o cabo Osmar Gross, conseguiu se salvar.

Em uma operação envolvendo vinte embarcações e trinta e cinco pessoas, entre homens da PMA da Capital, de Três Lagoas, Batayporã, Bataguassu, além do Corpo de Bombeiros, Marinha e pescadores voluntários, as buscas duraram quatro dias e ao final descobriram que o corpo estava praticamente no mesmo local onde afundou.

Em nota, o Comando da PMA afirma que “toda a família policial lamenta a perda do policial, que tinha 25 anos na profissão, seis deles dedicados à preservação dos recursos naturais, trabalhando na Unidade da Polícia Militar Ambiental. Nesses 55 anos, só existiam elogios da ficha do militar”, diz a nota.