Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Policial

Criança atropelada por bandido em fuga passa bem, mas continua internada

O menino permanece no pronto-socorro de pediatria da Santa Casa e o quadro clínico é considerado estável.

Correio do Estado

23 de Novembro de 2015 - 10:27

O menino de 6 anos, atropelado por um bandido em fuga, durante uma perseguição policial, no fim da manhã de ontem (22), no bairro Aero Rancho, passa bem, mas permanece internado sem previsão de alta, na Santa Casa de Campo Grande. No acidente o menino perdeu a mãe, Hediene Souza Oliveira de Araújo, de 26 anos, que conduzia a motocicleta.

O menino permanece no pronto-socorro de pediatria da Santa Casa e o quadro clínico é considerado estável. Apesar de não apresentar risco, a criança não tem previsão de alta hospitalar. Além de Bruno, Hediene, que era casada, dona de uma loja de utilidades domésticas no bairro Tijuca, também deixou uma filha.

O atropelamento aconteceu no cruzamento da Avenida Ernesto Geisel com a Rua Graciliano Ramos, quando a caminhonete conduzida por um bandido em fuga da polícia, atingiu a motocicleta que estava a mãe e o filho.

Bruno estava na garupa da moto e foi levado por socorristas até a Santa Casa de Campo Grande. Hediene faleceu ainda no local do acidente, cerca de 1 hora depois de reanimação dos socorristas. Ela estava em uma Honda Titan 150, veículo que ela exibia com orgulho nas redes sociais.

O CASO

O fato teve início por volta das 11h30min deste domingo (22), quando dois bandidos de moto e armados, renderam uma mulher na Rua Deolinda Pereira de Souza, Bairro Pioneiros, em Campo Grande, e roubaram uma caminhonete S10.

Equipe do 10º Batalhão da PM foi acionada e se deparou com os assaltantes na Avenida Guaicurus, próximo ao Museu José Antônio Pereira. Eles desobedeceram ordem de parada, fugiram pelo Bairro Aero Rancho, passando pela Rua Santa Quitéria e durante o percurso foram perseguidos pelos policiais.

No cruzamento das avenidas Ernesto Geisel com Graciliano Ramos, no Bairro Aero Rancho, o criminoso que conduzia a caminhonete perdeu o controle da direção, invadiu a pista contrária e atropelou a motociclista.

Depois de atingir a mulher e a criança, os marginais ainda colidiram a caminhonete em um veículo Uno, estacionado na Rua Maria das Dores Soares. Em seguida, os criminosos tentaram fugir a pé, mas Adriano Donega Prates, 32 anos, foi morto a tiros na Travessa San Spediel. Outro suspeito foi preso pela PM.