Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Policial

Criança é abusada duas vezes ao sair para comprar pão, na Serra, ES

Ela sofreu abusos e, ao ser libertada, caiu nas mãos de outro criminoso. Menina foi encaminhada para exames e de corpo de delito.

G1

09 de Setembro de 2015 - 14:53

Uma estudante de apenas nove anos foi raptada por um motorista quando voltava para casa, após comprar pães em uma padaria, na manhã do feriado de 7 de setembro, na Serra, Grande Vitória. Ela sofreu abusos e, ao ser libertada, caiu nas mãos de outro criminoso, que a manteve refém dentro de casa, até a manhã desta terça-feira (8).

A menina passou mais de 28 horas desaparecida e foi localizada em uma delegacia, em Laranjeiras, na tarde desta terça-feira. Ela foi levada para exames de corpo de delito e o caso foi encaminhado para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

A criança saiu de casa por volta das 8h30 com R$ 10 nas mãos para comprar pães para a família. Ao sair da padaria, foi abordada por um homem dentro de um veículo de cor branca que perguntou a localização de um supermercado da região.

Ela passou a explicar onde era o estabelecimento, mas o criminoso a induziu a entrar no carro com a desculpa para a criança orientá-lo até o supermercado.

A cada coordenada que ela dava, ele passou a fazer o contrário, levando a estudante para um local desconhecido. “Minha filha não costuma sair de casa, vai até a padaria ou à escola, nada mais. Nos mudamos de Minas Gerais para cá há apenas um ano, por isso, ela ainda não conhece a cidade”, ressaltou a mãe da vítima, uma diarista de 34 anos.

O criminoso parou o veículo em uma estrada que a criança acredita ser em Serra-Sede e a molestou. Em seguida, ele se irritou com as negativas da menina e a abandonou no local. “Saí correndo sem saber para onde ir. Quando vi um motoqueiro, acenei por ajuda”, detalhou a menina.

Segundo estupro

O motoqueiro perguntou onde a criança morava, mas ao perceber que ela não sabia, a levou até a casa dele.

Lá, ele abusou da menina e a manteve refém até a manhã desta terça. “Quando o dia clareou, ele me levou ao ponto de ônibus e mandou eu ir embora. Eu não sabia que ônibus pegar”, detalhou a criança.

No coletivo, uma passageira viu a estudante chorando muito e ofereceu ajuda. Ao contar o que havia acontecido, a mulher ofereceu ajuda. As duas desembarcaram no terminal de Laranjeiras, na Serra. A passageira levou a vítima até a Delegacia Regional da Serra.

Sumiço

O sumiço da menina foi percebido rapidamente pela família. “Já havia dado meia hora e nada da minha filha aparecer. A cada hora que passava, aumentava o desespero”, desabafou a mãe.

O medo tomou conta dos parentes, que juntos a vizinhos e membros da igreja evangélica que participam, deram início a uma busca pela menina. Nesta terça, a mãe da criança já estava no Centro de Vitória na tentativa de encontrar a filha, quando recebeu a notícia de que ela estava na delegacia.

“Foram muitos litros de gasolina, mensagens na internet, pessoas ajudando e medo de que acontecesse algo pior com minha filha. Foi Deus quem cuidou para que ela voltasse pra mim bem”, descreveu a mãe.

A criança foi achada na delegacia por uma moradora do bairro, que havia sido assaltada pela manhã e foi ao local registrar o roubo, quando se deparou com a menina. Ela foi levada para exames de corpo de delito. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).