Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 21 de Dezembro de 2025

Policial

Decoada: Servidores continuam detidos na PF por conta de prisão temporária

A policia cumpriu os mandados de prisão, busca e apreensão, em Campo Grande, na prefeitura de Corumbá e Ladário

MS Record

01 de Junho de 2012 - 09:11

Estão detidos na Polícia Federal de Corumbá, os secretários e ex-servidores da prefeitura da cidade branca que foram presos hoje na Operação Decoada. Estão em prisão temporária, quatro pessoas: o secretário de finanças e administração, Daniel Martins Costa; o ex-diretor presidente da Fundação de Cultura e Turismo, Rodolfo Assef Vieira; ex-diretor presidente da Fundação de Cultura, Carlos Porto e a servidora comissionada Camila Campos Carvalho Faro.

Ontem, a policia cumpriu os mandados de prisão, busca e apreensão, em Campo Grande, na prefeitura de Corumbá e Ladário. A PF e o Ministério Publico Estadual (MPE) investigam o grupo em um suposto esquema envolvendo desvio de dinheiro público por servidores municipais e empresários.

A justiça também determinou o afastamento de servidores da prefeitura de Corumbá. Foram afastados dos cargos: o do secretário de saúde, Lauther Serra; secretário de finanças e administração, Daniel Costa; do assessor Carlos Porto; do diretor da junta interventora do hospital de caridade, Vitor Salomão Paiva e dos servidores Osana de Lucca, Márcio Androlage Chaves e Maria Vitória da Silva.