Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 28 de Abril de 2026

Policial

Delegado diz que técnico agropecuário morreu para salvar a esposa e não em tentativa de reagir a assalto

Os bandidos fizeram a abordagem e ninguém reagiu. Mas na hora de partir com o carro das vítimas, William tentou levar a esposa de Carlos Guilherme.

Flávio Paes/Região News

29 de Janeiro de 2016 - 16:40

Ao contrário da versão inicial, com base em depoimento de testemunhas, o técnico agropecuário Carlos Guilherme dos Santos Bertoldo, morto no domingo passado (24), não foi assassinado numa tentativa de reagir a um assalto. Segundo o delegado Reinaldo Salomão, responsável pelas investigações, ele teria entrado em luta corporal e até atingido no braço o assassino confesso, William de Jesus Souza, na tentativa de salvar sua esposa, que o bandido pretendia levar no carro que ele roubaria.  

O crime ocorreu quando Carlos estacionou seu carro, um Fiat Strada na Avenida Duque de Caxias, onde a esposa embarcaria num ônibus para Aquidauana. Os bandidos fizeram a abordagem e ninguém reagiu. Mas na hora de partir com o carro das vítimas, William tentou levar a esposa de Carlos Guilherme.

Guilherme pegou a faca pela janela do carro e atingiu o suspeito por cima da esposa, para que ele a soltasse. Em seguida, ambos entraram em luta corporal. William teria dado vários disparos de arma de fogo e ninguém foi alvejado. Mas ao fugir, Carlos Guilherme jogou a faca na direção do bandido e acabou sendo atingido no coração. “A dinâmica do crime, a posição do carro, as marcas e as informações da vítima são contundentes. Não há dúvidas que William queria levá-la, ainda não se sabe por qual motivo, se seria por ato libidinoso ou como moeda de troca”, conta o delegado.

O mentor teria convencido os comparsas a roubar dois veículos tipo pick-up para levar até Cuiabá, retirar suas características de identificação e trocar por cerca de R$ 8 mil ou drogas. Eles escolheram a vítima de forma aleatória.

A polícia já apresentou dois pedidos de prisão preventiva de William de Jesus Santos, mas a Justiça negou, por entender que “não há indícios suficientes de autoria”, embora o suspeito tenha confessado e a principal testemunha (a viúva da vítima) o tenha reconhecido. Os demais envolvidos já estão identificados mais ainda não foram presos.

Vitima estava tentando salvar esposa, que passou mal ao rever suspeito

Delegado diz que técnico agropecuário morreu para salvar a esposa e não em tentativa de reagir a assaltoWilliam foi preso na última terça-feira no Jardim Carioca. A princípio, ele negou o envolvimento, mas foi reconhecido pela viúva. “Fizemos três formas de reconhecimentos, conforme a lei. Colocamos William com outras pessoas, pela voz e até usando boné. Não há dúvidas que seja o autor. Assim que ouviu a voz dele, a esposa de Guilherme até passou mal e teve que ser amparada pelos familiares. Foi necessário esperar ela se recuperar para continuarmos a identificação”, revelou o delegado Salomão, responsável pela investigação.

William alegou que o corte em formato de “L” no braço esquerdo seria decorrente de uma queda de motocicleta, que realmente tinha acontecido. Mas, após ser confrontado com os detalhes do caso, ele acabou confessando tudo. Todos os envolvidos são Nordestinos, moram na mesma região e a maioria trabalha em um frigorífico.

“Bimbim” é quem teria planejado tudo. Ele chegou à Capital há duas semanas, enquanto os demais envolvidos, um adolescente de 16 anos, Anderson Ricardo de Arruda Silva, de 27 anos e Willian moram na Capital há 2 anos. Na versão de Willian, ele e Bimbim, abordaram as vítimas, enquanto os demais aguardavam nas motos.