Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 27 de Fevereiro de 2024

Policial

Derf prende dupla suspeita de 21 assaltos a ônibus em Campo Grande

Em checagem nos banco de dados, foram localizados 21 registros de roubos praticados pelos presos.

Campo Grande News

02 de Junho de 2011 - 15:11

A Derf (Delegacia Especializada de Repressão aos Roubos e Furtos) prendeu dois suspeitos de assaltar 21 ônibus do transporte coletivo em Campo Grande. Rafael Leandro de Oliveira, de 22 anos, foi preso na última terça-feira. E Mayckon Ortega Nunes, de 18 anos, conhecido como “Testa”, no dia 27 de maio.

A polícia constatou que os presos possuíam características semelhantes a dois assaltantes que agiam nos bairros Coophavilla, Jardim Tijuca e Jardim Centenário, região onde a dupla mora.

Em checagem nos banco de dados, foram localizados 21 registros de roubos praticados pelos presos.

Rafael e Mayckon relataram a policia que utilizavam faca ou simulacro de arma de fogo nos roubos. A dupla afirma não possuir um revólver de verdade. O dinheiro roubado dos caixas de ônibus era utilizado para compra de drogas.

A Derf divulgou os telefones (67) 3368-6629 e 3368 6628 para que outras eventuais vítimas entrem em contato com a polícia.

Neste ano, já foram registradas 268 ocorrências de roubo a ônibus em Campo Grande. Com a situação, a PM (Polícia Militar) partiu para o contra-ataque e destacou um efetivo de aproximadamente 100 policiais para atuarem fardados e à paisana dentro dos veículos.

Na última terça-feira, foram registrados dois assaltos, no Jardim Los Angeles e bairro Guanandi.