Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Policial

Detento ameaça agentes e tenta fugir durante transferência de presídio

Detento foi autuado.

Midiamax

10 de Dezembro de 2016 - 09:19

Luiz Ricardo Oliveira Lima, de 32 anos, tentou fugir do Presídio Semiaberto de Três Lagoas, cidade a 338 quilômetros de Campo Grande, na noite de sexta-feira (9). Após ameaçar agentes, ele seria transferido para outro presídio e tentou fugir quando era escoltado.

Segundo informações do boletim de ocorrência, policiais militares foram acionados para irem até o Presídio Semiaberto, atenderem um chamado de escolta de emergência do preso Luiz até o Presídio de Segurança Média. Um agente relatou aos policiais que ele seria transferido porque ameaçou agentes penitenciários no local.

Quando o agente foi buscar o preso para ser escoltado, voltou correndo alertando os policiais que o preso estava tentando fugir, pois começou a correr e subiu na grade de segurança, em direção ao muro. Foi solicitado apoio de outras equipes policiais, que fizeram cerco no local.

O preso acabou desistindo da fuga e retornou para a área destinada aos internos. Ele foi transferido para o outro presídio e autuado por evasão de local de custódia legal. Luiz já tem várias passagens e cumpria pena por tráfico de drogas.