Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Dezembro de 2025

Policial

Detentos usavam banheiro do hospital de Sidrolândia como “boca de fumo

A engenhosa estratégia envolvia comparsas dos presos que estão em liberdade

Flávio Paes/Região News

31 de Janeiro de 2012 - 10:11

O banheiro da recepção do Hospital Elmiria Silvério Barbosa vinha sendo usado como boca de fumo por presos da cadeia pública de Sidrolândia. A trama foi revelada nesta segunda-feira pela polícia que na última sexta-feira prendeu em flagrante um dos seus mentores, o detento Humberto Oliveira Marques, 31 anos.

A engenhosa estratégia envolvia comparsas dos presos que estão em liberdade. Quem estava nas ruas ia ao hospital nos horários de visita e aproveitava a movimentação para colocar no banheiro trouxinhas de maconha, celulares e carregadores. No dia seguinte, ele se encarregava de levar a informação ao detento sobre onde tinha deixado a “encomenda”.

A partir daí um dos detentos simulava estar com problemas de saúde para convencer os policiais a levá-lo ao hospital. Depois de passar por consulta médica o preso pedia para ir ao banheiro onde a droga ficava escondida atrás do vaso. A polícia, ciente da artimanha usada pelos bandidos pegou em flagrante Humberto Oliveira Marques com uma trouxa de maconha na boca nesta segunda-feira (30).

Na cela de Humberto a polícia ainda encontrou um aparelho celular com diversos carregadores que, segundo o detento o celular era pra se comunicar com o seu comparsa que levava a droga e a escondia no banheiro, segundo o autor a droga era dividida entre os presos.