Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Policial

Dez jovens entre 18 a 26 anos são detidos após assalto a bufê em Campo Grande, diz polícia

Após a prisão, um dos rapazes confessou o crime do grupo e que, mesmo não estando no momento do assalto, era quem levaria a caminhonete até o país vizinho

TV Morena

02 de Setembro de 2013 - 01:41

Nove homens, de 18 a 26 anos, foram presos e um adolescente de 17 foi apreendido, na madrugada deste domingo (1º), em Campo Grande. Segundo a Companhia de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais (Cigcoe), eles são suspeitos de assaltar um bufê no bairro Carandá Bosque.

Na ação, na noite de sábado (31), eles mantiveram proprietários e funcionários reféns e roubaram pertences, celulares e uma caminhonete que seria levada para o Paraguai.

Conforme a Cigcoe, as vítimas relataram que três rapazes invadiram o bufê e que um deles estava armado. Durante buscas, policiais viram a caminhonete que havia sido roubada em frente a um bar no Jardim Noroeste, região leste de Campo Grande. No local, prenderam quatro homens e apreenderam um adolescente.

Foto: Misael Maciel/TV MorenaApós a prisão, um dos rapazes confessou o crime do grupo e que, mesmo não estando no momento do assalto, era quem levaria a caminhonete até o país vizinho. Ele informou aos militares que a arma utilizada no assalto estava com outro jovem que participou da ação e conduziu a polícia até a casa do suspeito.

Na residência do jovem que estava com a arma, foram encontrados, além dele, outros cinco rapazes. Porém, um conseguiu fugir e não foi preso. Além do revólver calibre 45, foram apreendidos explosivos, que poderiam ser utilizados para arrombar caixas eletrônicos.

Segundo a Cigcoe, três suspeitos são de Mato Grosso e vieram até o estado para cometer roubos. Todos os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro, onde o caso será investigado.