Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Policial

DOF apreende quase 1,5 tonelada de maconha em MS

Três homens foram presos, um adolescente apreendido e dois veículos roubados recuperados.

G1

31 de Outubro de 2021 - 18:34

DOF apreende quase 1,5 tonelada de maconha em MS
DOF apreende quase 1,5 tonelada de maconha em MS.  Foto: DOF/Divulgação

O Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreendeu neste sábado (30), quase 1,5 tonelada de maconha em dois veículos roubados, na MS-295, em Iguatemi. Na ação, três homens foram presos e um menor de idade apreendido.

Conforme o DOF, polícias faziam patrulhamento na MS-295 quando visualizaram os veículos suspeitos. Na abordagem, em um dos carros, foram localizados 771 quilos de maconha. Já no outro, foram encontrados 710 quilos da mesma droga. Nos veículos foram localizados ainda rádios comunicadores.

Ainda de acordo com a ocorrência, os dois veículos haviam sido roubados em Curitiba (PR) em setembro e outubro deste ano. Os suspeitos disseram que pegaram os entorpecentes em Tacuru (MS) e levariam para Umuarama (PR).

Todos os detidos, juntamente com os veículos e droga foram apresentados à Delegacia da Polícia Civil de Iguatemi.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Denúncias

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.