Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Policial

DOF apreende quase 1t de maconha e ‘batedor’ que receberia R$ 20 mil é preso

Somente do dia 1º de janeiro até o dia 19 de setembro deste ano, o DOF já apreendeu mais de 49 toneladas de droga

Dourados News

02 de Outubro de 2014 - 14:36

Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) barraram na noite de ontem uma carga de quase uma tonelada de maconha. A apreensão aconteceu na rodovia MS-162, que liga Dourados a Maracaju e Itahum, próximo a fazenda ‘Varjão’.

Os 951 quilos da droga estavam distribuídos em fardos que eram transportados em um veículo Hyundai Tucson com placas falsas de Goiás, e que tinha uma queixa de roubo registrada em 2013 na cidade de Cuiabá, Mato Grosso. Os dois homens que seguiam neste carro fugiram da abordagem e abandonaram o veículo às margens da rodovia.

Logo atrás deles estava outro motorista, identificado como Silvio Medina Lemes, de 20 anos, morador de Ponta Porã, que seguia em um Fiat Palio com placas da cidade de fronteira. No carro, os policiais encontraram vários galões de combustível que ele disse que levaria para o pai, na cidade de Maracaju. No entanto, também foi encontrado não somente no Palio como também no Tucson, dois rádio comunicadores com a mesma frequência, o que denunciou que Lemes fazia o serviço de ‘batedor’.

Ele foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia, onde foi autuado pelo crime de tráfico de drogas. Em depoimento, Lemes, que não teria passagens pela polícia, disse que receberia R$ 20 mil para levar a droga até Rio Brilhante, e que esta já era a segunda viagem que fazia. As duas pessoas que estavam dentro do Tucson não foram localizadas. Elas que teriam contratado o batedor, e seriam de origem paraguaia.

Somente do dia 1º de janeiro até o dia 19 de setembro deste ano, o DOF já apreendeu mais de 49 toneladas de droga. O número considera todas as apreensões de maconha, cocaína, pasta base e haxixe. Em todo o ano de 2013, o total de entorpecente apreendido somou 29,5 toneladas.