Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Policial

Dois internos do Phac são indiciados por envolvimento de roubos de caminhões de aluguel

A quadrilha atraía as vítimas quando solicitavam o serviço de mudanças ou transporte de maquinários agrícolas

Midiamax

07 de Outubro de 2014 - 13:48

Os internos Ricardo Benites dos Santos, de 46 anos, o Zaza, e Paulo Alberto Marques, o Zé Bolim, foram indiciados nesta segunda-feira (6) pelo envolvimento dos últimos roubos de caminhões de aluguel na região de Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande.

Os policiais da Defron (Delegacia Especializada de Repreensão aos Crimes de Fronteira) iniciaram as investigações em julho para combater os crimes de roubo de caminhões, o ‘falso frete’, no município.

A quadrilha atraía as vítimas quando solicitavam o serviço de mudanças ou transporte de maquinários agrícolas. Quando chegavam ao local combinado, eram abordadas por membros da quadrilha armados.

As vítimas eram amarradas para não acionarem a polícia até conseguirem levar o caminhão para o Paraguai. Neste período ocorreram quatro roubos, mas todos foram solucionados e os veículos recuperados e entregues aos proprietários.

Sete pessoas foram autuadas em flagrante na Defron. As investigações revelaram que o interno Ricardo Zaza era quem negociava os caminhões roubados com receptadores do Paraguai.

Os dois confessaram a participação nos crimes e foram indiciados em roubo majorado pelo concurso de pessoas, emprego de arma de fogo, restrição de liberdade à vítima e associação criminosa.

A polícia ainda faz rondas no intuito de identificar outros membros da quadrilha que estão soltos. A polícia pede para quem souber de qualquer informação ligar no 0800-647-6300 e (67) 3425-1086, mantendo o anonimato do denunciante.