Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Policial

Dois são presos com maconha em Van que transporta pacientes em Sonora

Também no interior da Van, foi encontrado outro volume entre os bancos, contendo 12 pedaços pequenos também de maconha, pesando pouco mais de 2,7 quilos.

Coxim News

16 de Agosto de 2013 - 08:52

A equipe do SIG (Serviço de Investigações Gerais) da Policia Civil de Sonora, em conjunto com a Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) de Campo Grande, após algumas semanas de monitoramento visando coibir o Tráfico de Drogas da Capital para o interior, apreenderam na noite de quarta-feira cerca de treze quilos de maconha em tabletes, no interior de uma Van de transporte de passageiros.

De acordo com os investigadores, após algumas semanas monitorando Fernando dos Santos Felix, de 22 anos, vulgo Bombado, a PC verificou que o mesmo estaria em uma Van de passageiros que faz o trajeto Campo Grande/Sonora, Sonora/Campo Grande, juntamente com Flavio Pedroso da Silva, de 18 anos.

Como são duas Vans que fazem o mesmo trajeto, uma barreira foi montada ainda na BR-163 próximo a cidade e ao abordar a primeira que transporta pessoas doentes para tratamento na Capital, verificaram que nela estava Flavio e de imediato escoltaram o veiculo até a delegacia, onde em revista ao bagageiro encontraram uma bolsa contendo nove tabletes de maconha, totalizando 9,7 quilos de entorpecentes, sendo confirmado por testemunha que a droga seria do ocupante Flavio.

Após dado vós de prisão a Flavio, testemunhas informaram a equipe de investigação que na noite anterior o suspeito estava acompanhado de outro homem identificado como sendo Fernando, o mesmo que já estava sendo monitorado pela PC a semanas e que já tem em seu histórico duas passagens por Trafico de Drogas.

Os investigadores ao dar continuidade a investigação, resolveram abordar a outra Van, que em barreira foi parada e revistada, onde foi informado que um homem desceu no Distrito de Chapadão a 25 quilômetros da cidade, ao ser realizado diligencias pelo local o homem não foi encontrado.

Com a confirmação de que Fernando estaria na outra Van e que havia descido antes que chegasse a cidade, foi solicitado o apoio da Policia Militar, que montaram campana na região e na manhã de quinta-feira por volta das 7 horas, abordaram um Táxi e em seu interior estava Fernando dos Santos, sendo encaminhado a delegacia onde também recebeu voz de prisão por envolvimento no Trafico.

Outro pacote de Drogas na mesma Van

Também no interior da Van, foi encontrado outro volume entre os bancos, contendo 12 pedaços pequenos também de maconha, pesando pouco mais de 2,7 quilos.  Este segundo pacote do entorpecente estava apenas identificado como encomenda e que seria retirado no escritório da empresa, mas até o momento ninguém foi identificado como sendo o proprietário.

Segundo o Delegado Fabio da Silva Magalhães, este caso será investigado para elucidar e chegar ao autor. Ainda de acordo com o Delegado Fabio, outra investigação será realizada, uma vez que a Van que foi encontrada as duas quantidades de entorpecentes, presta serviço a Prefeitura e segundo ele é de uso exclusivo de transporte de pacientes, informou ainda que o motorista e o proprietário da empresa serão ouvidos.

Fabio comentou que dois volumes foram encontrados no interior do veiculo, um deles foram presos os autores e o outro veio como encomenda e ninguém foi preso até o momento.

Outro agravante encontrado pelo Delegado, foi a tentativa de Flavio de ludibriar os investigadores, raspando a data de nascimento de seu RG (Registro Geral), onde tentou se passar por menor de idade e ainda tentou esconder que é filho de Nair Pedroso que se encontra preso pelo mesmo crime. Tanto Flavio como Fernando se encontram presos da delegacia a disposição da justiça.