Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Policial

Droga, armas e 4 são presos em operação pente fino da Polícia Civil

Todos os envolvidos estão a disposição da justiça na DEPOL de Sidrolândia

Hélio Martins/Região News

17 de Março de 2011 - 07:42

Droga, armas e 4 são presos em operação pente fino da Polícia Civil
Droga, armas e 4 s - Foto: Marcos Tom

Operação desencadeada pela Polícia Civil de Sidrolândia resultou em elucidação de assassinato, apreensão de drogas, armas e na prisão de 4 acusados em envolvimento em crimes de homicídio, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e atentado contra a vida.

Os mandados de busca e apreensão foram emitidos pelo Juiz da Comarca de Sidrolândia, Dr. Marcelo Ivo de Souza e desde as 7 horas da manhã desta quarta-feira, policiais civis e militares varreram a cidade em busca de pistas que levassem até o paradeiro de 4 acusados dos referidos crimes.

O primeiro a ser capturado foi o menor R.M.F.S de 14 anos por volta das 10:30 em sua residência, ele é acusado de participação na morte de Aparecido Caetano Sobral de Lima, vulgo “Cidinho”, crime que aconteceu na última quinta-feira (10) na conveniência Aguiar no Bairro São Bento nas proximidades da Escola Municipal Porfíria Lopes de Brito.

Foram cumpridas ainda mandado de prisão contra o menor L.S.S de 15 anos e I.A.C de 17 anos. Ambos são acusados de tentativa de homicídio contra Antônio Edson Pereira das Graças, o Édinho. O menor I.A.C já tem passagem pela Polícia por assalto a mão armada e estava solto desde novembro do ano passado, quando cumpriu detenção na Unei.

L.S.S foi preso no Assentamento Alambari CUT, complexo do Eldorado por volta das 19 horas no lote 77. Os policiais chegaram até o acusado por meio de denúncia anônima que informou a presença de 3 jovens armados e possivelmente, refugiados naquela zona rural.

Com base em tal informação, foi deslocada uma Guarnição da Polícia Militar e Civil para averiguar os fatos no início da tarde. Rogério Pereira da Silva, 18 anos, preso no lote 140 um pouco antes, por volta das 16h30min também no Assentamento Alambari. Ele tinha contra si mandado de prisão decretada pela participação no mesmo crime.

Ainda junto com o menor L.S.S foi cumprido mandado de prisão de João Carlos de Lima de 18 anos que estava armado com um revólver calibre 38. João é acusado de ter matado com tiro no abdômen, Luciano Pereira Nantes de 37 anos. O crime aconteceu na Rua Doutor Costa Marques na altura do número 391, na noite do dia 27 de fevereiro.

Com a decretação da medida punitiva, dois dos menores envolvidos poderá ficar até 45 dias preso em Sidrolândia até que seja disponibilizada uma vaga em uma das UNEIS do Estado. Todos os envolvidos estão a disposição da justiça na DEPOL de Sidrolândia.