Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Policial

Em menos de 10 dias, Conselho Tutelar é arrombado duas vezes em Sidrolândia

Provavelmente a tentativa de assalto teria sido praticado por um único individuo. Ao menos é a avaliação do conselheiro Reginaldo Rodrigues.

Franciane Trindade/Região News

19 de Agosto de 2013 - 11:32

Foto: Marcos Tomé/Região News

Em menos de 10 dias, Conselho Tutelar é arrombado duas vezes em Sidrolândia

O prédio onde funciona o Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente em Sidrolândia, localizado em bairro de área nobre da cidade, foi alvo de bandidos por pelo menos duas vezes seguidas, a última delas, na noite do sábado (17). Apesar de os guardas perceberem o fato por volta das 19 horas, o crime pode ter ocorrido ainda sob a luz do sol, no entardecer, momento em que há troca de vigia.

Provavelmente a tentativa de assalto teria sido praticado por um único individuo. Ao menos é a avaliação do conselheiro Reginaldo Rodrigues que esteve no local por volta das 23 horas do sábado. Segundo ele informou, nada foi levado do prédio. Havia vários computadores, televisor, aparelho de fax, telefone e outros eletrônicos.

O bandido estaria só, fato que teria impossibilitado o transporte dos equipamentos. Outra leitura é de que estaria a pé. “Provavelmente o crime foi cometido por algum viciado”, revela. Na semana anterior outro fato semelhante teria ocorrido. Numa das portas que dá acesso à cozinha, bandidos entraram e levaram um botijão de gás.

Até o fechamento desta matéria os conselheiros ainda não haviam conseguido registrar boletim de ocorrência na delegacia. Segundo Reginaldo, que esteve por duas vezes no final de semana na DEPOL, plantonistas não quiseram lavrar o BO protelando o registro pra esta segunda-feira.