Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 27 de Outubro de 2021

Policial

Em passeio no shopping, delegado flagra golpe a caixas e quadrilha é presa

Campo Grande News

21 de Fevereiro de 2011 - 10:39

Uma quadrilha de estelionatários, acusada de fraudes em caixas eletrônicos, foi presa sábado em Dourados. De acordo com a assessoria de imprensa da PF (Polícia Federal), o esquema foi descoberto pelo delegado Bráulio Galloni.

Ele passeava pelo shopping e, quando foi utilizar um caixa eletrônico da Caixa, desconfiou de um homem. O suspeito acessava o sistema como um cliente normal, mas fazia operações incomuns para uma simples ação de saque ou fornecimento de extratos bancários.

O homem foi abordado pelo delegado quando imprimia os dados das operações do terminal, para repassar ao restante da quadrilha, responsável pela instalação dos chamados "chupa-cabras” (equipamento que captura os dados e senhas dos correntistas que acessassem o terminal). Ele foi levado para a sala de segurança do centro comercial.

Policiais federais localizaram os demais integrantes da quadrilha em um hotel da cidade. Todos eram de São Paulo. Com eles, foram encontrados cartões adulterados para acesso aos sistemas e equipamentos para abertura dos terminais eletrônicos. O grupo foi levado ao presídio Harry Amorim Costa. Os nomes dos presos não foram divulgados.