Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Policial

Estudante baleado em assalto está com bala alojada no pulmão

O crime aconteceu num ponto de ônibus, localizado na Rua da Divisão, Bairro Parati, em Campo Grande

Correio do Estado

10 de Outubro de 2014 - 10:53

O estudante de 19 anos, que foi baleado ao reagir a um assalto na última terça-feira (7), saiu da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nesta sexta-feira (10) e foi transferido para a enfermaria da Santa Casa. Conforme assessoria do hospital, o jovem continua com a bala alojada no pulmão e não há previsão para retirada do projétil.

Ainda de acordo com informações repassadas pela Santa Casa, o rapaz só será submetido a cirurgia para a retirada da bala quando estiver em condições adequadas para realizar o procedimento, considerado de alta complexidade.

Caso
O crime aconteceu num ponto de ônibus, localizado na Rua da Divisão, Bairro Parati, em Campo Grande. O menor infrator M.W.S.G., de 17 anos, foi apreendido.

O adolescente chegou ao ponto de bicicleta e, armado, anunciou o assalto. Para não ter que entregar seu aparelho celular ao bandido, o estudante reagiu e entrou em luta corporal com o infrator, que efetuou dois disparos contra a vítima.

Equipe da Polícia Militar, que passava pelo local, ouviu os tiros e se deparou com autor e vítima brigando no chão.

A vítima foi atingida por dois tiros na região do abdômen, socorrida por equipes do Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Os militares relataram que tiveram que usar gás de pimenta para conter os populares, que estavam com os ânimos exaltados.

Com o menor a PM apreendeu um revólver calibre. 32, com cinco munições, sendo três picotadas e duas deflagradas. Segundo o delegado Gustavo Bueno, que atendeu a ocorrência, o menor tentou efetuar mais disparos contra o rapaz, no entanto, a arma falhou.

O infrator foi levado para a Unidade Educacional de Internação (Unei) Novo Caminho.