Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Policial

Falha suspende boletins de ocorrência em Dourados

Chega a faltar papel e funcionários para a limpeza e, além da estrutura precária, a população sofre com problemas técnicos

Dourados Agora

11 de Fevereiro de 2011 - 10:11

Falha no Sistema Integrado de Gestão Operacional (SIGO) interrompeu os registros de Boletim de Ocorrência em Dourados. Douradosagora recebeu denúncias, na manhã de ontem, de vítimas que procuraram a Delegacia da Mulher e não conseguiram atendimento. Chega a faltar papel e funcionários para a limpeza e, além da estrutura precária, a população sofre com problemas técnicos.

Uma das vítimas contou ao Douradosagora que foi agredida ontem por um ex-namorado. Tentou registrar queixa na delegacia mas não conseguiu porque o sistema estava fora do ar. O mesmo autor agrediu a vítima há um mês. Na ocasião ela também não conseguiu denunciar o agressor porque o sistema apresentou falhas.

Outra mulher disse ao Douradosagora que a atendente tentou em três salas acessar o sistema de registros de boletim de ocorrência mas sem sucesso. “Todo mundo que chegou no local para ser atendido foi dispensado. Uma senhora que foi agredida pelo marido estava com medo porque, sem registrar o B.O, corria risco de chegar em casa e ser novamente agredida”, contou a vítima, intimidada.

Segundo ela, por causa disso, os agressores ficam impunes. “Tentei registrar o caso no 1º DP de Dourados, mas fui informada de que se há falhas no sistema, todos os organismos policiais enfrentam o mesmo problema. Não sei a quem recorrer”, lamenta.

A Delegacia da Mulher atende diariamente cerca de 70 vítimas. Nesta quinta-feira, todas foram dispensadas. Informações obtidas pela reportagem dão conta de que a falha no sistema já acontece com mais frequência há pelo menos duas semanas.

O Douradosagora tentou entrar em contato com Delegacia da Mulher, mas foi informado de que a delegada não estava de plantão. Ela seria a única autorizada a falar com a imprensa. No 1º DP, os dois delegados responsáveis também não foram localizados para falar no assunto.

NOTA

Em nota em site oficial, a Polícia Civil informou que técnicos da Superintendência de Gestão da Informação (SGI) etão operando ajustes nos servidores que hospedam o banco de dados do Sistema Integrado de Gestão Operacional (SI-GO). As medidas, segundo a nota, são para otimizar o sistema e melhorar a performance.

“Durante o período de manutenção, o SIGO continuará funcionando com instabilidades no acesso e demora no tempo das consultas e impressões. A previsão é de que a normalidade seja restabelecida no decorrer desta semana”, informou.