Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Policial

Familiares escondem 58 celulares em pacotes de bolachas para entrar na Phac

Para realizar a artimanha, os parentes dos presos abriram o pacote e cortaram bolacha por bolacha e novamente recolocaram na embalagem com o celular, e, lacraram novamente.

Dourados Agora

31 de Agosto de 2013 - 09:24

Agentes penitenciários apreenderam nesta sexta-feira, 58 celulares dentro de pacotes de bolachas. A apreensão ocorreu durante revista em pertences levados por visitantes na Penitenciária Harry Amorim Costa (PHAC), em Dourados.

Para realizar a artimanha, os parentes dos presos abriram o pacote e cortaram bolacha por bolacha e novamente recolocaram na embalagem com o celular, e, lacraram novamente.

A criatividade e precisão na forma de esconder os materiais impressionou os agentes, já que os pacotes de bolachas eram transparentes e as alterações realizadas imperceptíveis. Possivelmente as bolachas foram umedecidas antes de cortá-las. Além dos 58 celulares, foram apreendidos um cartão de memória, um cartão telefônico e 13 chips de telefone.

Ao todo, 23 internos foram para celas de segurança e serão indiciados. Os parentes também responderão na justiça. Todas as encomendas deixadas na Phac constam com as informações das pessoas que as deixaram para os presos. As visitas na penitenciária ocorrem aos sábados e domingos.

Celular

O uso de celular em penitenciárias máximas do país é um problema crônico e em Dourados não é diferente. Essa semana, policiais da Defron, SIG e DOF prenderam uma quadrilha que vinha agindo em roubos de caminhões na cidade.

Três detentos da Phac comandavam o roubo dos veículos. No último caso, eles contrataram o frete da vítima, moradora do Paraná, para realizar o serviço em Dourados. O frentista foi rendido, contudo a polícia conseguiu prender a quadrilha e recuperar o caminhão. A mesma quadrilha é envolvida em outra tentativa de roubo de caminhão, em Dourados, e suspeita de participar em um roubo de veículo na cidade de Itaporã.