Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 15 de Agosto de 2022

Policial

Fogo em residência causado por curto circuito mobiliza moradores

Faustina contou que no mesmo terreno existem duas casas, sendo que ela mora em uma com uma das filhas e na outra os netos de 14 e 6 anos e a mãe

Campo Grande News

24 de Agosto de 2015 - 14:37

Moradores do bairro Zé Pereira apagaram um incêndio em uma casa na manhã desta segunda-feira (24), na Rua Toró. A casa de Faustina Cristaldo, 60 anos, quase foi destruída, se não fosse a ação dos vizinhos, que usaram baldes e mangueira para apagar as chamas.

Faustina contou que no mesmo terreno existem duas casas, sendo que ela mora em uma com uma das filhas e na outra os netos de 14 e 6 anos e a mãe. Ela estava fora de casa, quando ouviu um estralo, ao verificar viu as chamas no quarto das crianças.

“Foi um susto muito grande. Fiquei imaginando se meu neto estivesse dormindo na casa. Seria uma tragédia”, contou a vítima. Desesperada, a mulher começou a gritar por socorro, sendo atendida pelos vizinhos, que usaram baldes com água e mangueira para apagar o fogo.

O capitão do Corpo de Bombeiros, Bruno Leite, contou que eles foram acionados, porém os moradores haviam apagado as chamas, sendo necessário só o rescaldo. A hipótese é de que o incêndio tenha começado na fiação elétrica e uma fagulha caiu no colchão de um beliche, onde as crianças dormem, se espalhando pelo quarto.

O quarto foi interditado até amanhã, porque, conforme o capitão, o cheiro e a temperatura do cômodo não são saudáveis para os moradores. Somente a televisão e o guarda roupas não foram destruídos pelas chamas. Uma das telhas trincou, por conta do calor.