Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Dezembro de 2025

Policial

Foragido é preso furtando frangos em Amambai

O indígena fugiu da cadeia em 2008

A Gazeta News

08 de Fevereiro de 2012 - 14:53

A Polícia Militar prendeu, na madrugada de hoje (8) em uma propriedade rural, em Amambai, um indígena de 49 anos, acusado de furtar frangos de um aviário.

De acordo com a polícia, Cecílio Alvarenga, que tinha mandado de prisão em aberto junto a Comarca de Amambai desde 2008, quando fugiu do regime semiaberto do EPAM (Estabelecimento Penal de Amambai). Ele havia cumprido pena de 1,5 ano em regime fechado depois de condenado por tentar estuprar a própria filha, em companhia de outro índio, que conseguiu fugir sem ser identificado.

Segundo a polícia, em uma primeira investida no meio da noite, os indígenas teriam sido barrados por funcionários da propriedade rural e fugiram sem levar nada, porém mais tarde, por volta das 2h20min, Cecílio teria retornado ao aviário e abatido pelo menos 16 frangos.

Ele acabou retido pelos próprios funcionários da propriedade rural quando deixava o aviário levando os animais. Eles acionaram a Polícia Militar que enviou uma equipe para o local e prendeu o acusado e o encaminhou para a Delegacia de Polícia Civil de Amambai.

Cecílio Alvarenga foi indiciado em inquérito por tentativa de furto, mas permaneceu preso tendo em vista o mandado de prisão.

Segundo a Polícia Civil de Amambai, não está descartado o possível envolvimento de Cecílio em outros furtos e abates de animais que tem ocorrido em propriedades rurais vizinhas a Aldeia Amambai. Ele nega envolvimento em outros furtos, mas a hipótese será apurada pelos investigadores.