Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Policial

Funcionário dos Correios foi preso pela PF enquanto atendia clientes

Além do inquérito policial, o empregado irá responder a uma sindicância disciplinar interna

30 de Setembro de 2014 - 15:49

Aconteceu na frente da clientela a prisão de um funcionário dos Correios acusados de fraude. O servidor, de 29 anos, cuja identidade não foi divulgada, estava atendendo o público quando dois agentes entraram no local e anunciaram a prisão, segundo imagem divulgada pela Polícia Federal. O prejuízo estimado é de R$ 40 mil com as irregularidades.

A assessoria de imprensa dos Correios informou hoje que a empresa comunicou a polícia da suspeita de fraude, diante da constatação de inconsistência nos controles internos. Além do inquérito policial, o empregado irá responder a uma sindicância disciplinar interna.

Segundo a Polícia Federal, o funcionário faturava despesas de postagens de encomendas de usuários em nome da Prefeitura da cidade. O valor era cobrado dos clientes. Ele entregava os comprovantes sem os cabeçalhos para que não fosse identificada a despesa faturada em nome da Prefeitura.

Ainda conforme informações da Polícia, o funcionário se apropriava dos valores arrecadados fraudulentamente, causando prejuízo aos cofres do município. O acusado foi encaminhado à Polícia Federal de Três Lagoas e vai responder pelos crimes de peculato e inserção de dados falsos em sistema de informações.

Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=OT3oGqbE54E