Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Policial

Homem é preso depois de atirar 7 vezes contra ex-mulher de 63 anos

A idosa foi atingida na barriga e encaminhada pelo Samu (Serviço de Atendimento Médico) para a Santa Casa, onde vai passar por cirurgia

Campo Grande News

02 de Setembro de 2013 - 00:34

Um homem de 76 anos foi preso em flagrante por tentativa de homicídio ao atirar na ex-mulher, Maria Veríssimo Machado, 63 anos, por volta das 6h deste domingo (1) na Travessa Hiléia, no bairro Moreninha III, em Campo Grande. A idosa foi atingida na região da barriga por seis tiros.

De acordo com a Polícia Militar, José Calazans estava separado há dois meses e não aceitava o fim do relacionamento. Hoje de manhã ele foi até a casa de Maria, a chamou no portão e ao atendê-lo foi recebida a tiros pelo ex-marido.

A idosa foi atingida na barriga e encaminhada pelo Samu (Serviço de Atendimento Médico) para a Santa Casa, onde vai passar por cirurgia. Após o crime, os vizinhos escutaram o barulho dos disparos e acionaram a Polícia.

O homem foi detido enquanto conduzia um veículo Saveiro, de cor branca, na Cidade Morena, perto do local do crime. Ele foi preso em flagrante por tentativa de homicídio e encaminhado pela Polícia Militar para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do bairro Piratininga. A arma, um revólver calibre 38, foi apreendida com José.

A irmã da vítima, Nadir Machado dos Santos, contou que os dois foram casados por seis anos e José não aceitava a separação. Além disso, Maria vendeu um carro, que pertencia ao casal, por R$ 8 mil e deu R$ 1,5 mil para ele. Isso também era motivo de discussão. “Ela já vinha sendo ameaçada por ele”, diz.

Maria está consciente, mas permanece internada na Santa Casa e vai passar por cirurgia para a retirada dos projeteis. “Os médicos disseram que ela corre risco na operação”, conta chorando a irmã.